Escritor José Carlos De Lucca traz a Brasília palestras que falam ao coração

Escritor José Carlos De Lucca traz a Brasília palestras que falam ao coração

 

Palestrante paulistano abordou temas da alma, como depressão, sabedoria do bem viver, Médico Jesus e perdão

 

Nos dias 22 e 23 de abril/2017, ocorreu o ciclo de palestras "Falando ao Coração", com José Carlos De Lucca. Cinco encontros foram realizados com temas voltados a problemáticas enfrentadas pelo ser humano no dia a dia, como valorização da vida, saúde física e mental, perdão, acolhimento do próximo, e autoconhecimento. Ao todo, mais de mil pessoas acompanharam o palestrante presencialmente, além da transmissão online para mais de 40 países.

 

Palestra Superando a Depressão

A abertura das atividades, com o tema Superando a Depressão, ocorreu na Universidade de Brasília de Planaltina e contou com cerca de 70 pessoas.Entre os assuntos, De Lucca falou sobre autoconhecimento, aprender a lidar com perdas e salientou a importância de se reconectar e sentir. "O mundo está ai com desafios, e nós não podemos pedir a Deus para que pulemos esses desafios. Pedimos forças para continuar a viver", enfatizou o palestrante.

 

Palestra Médico Jesus

O segundo encontro do dia 22 de abril aconteceu na Comunhão Espírita de Brasília (604 sul) e contou com cerca de 600 presentes. Com tema "Médico Jesus", De Lucca abordou a temática doenças, associando a saúde física à espiritual, demonstrando que não podemos apenas aliviar os sintomas do corpo: é preciso que olhemos para a causa do que nos aflige na alma.

 

Palestra Benefícios do Perdão

A atração do domingo de manhã (23) ocorreu na Casa de Ismael. O tema Benefícios do Perdão uniu mais de cem pessoas e proporcionou muitas reflexões. Uma das principais considerações trazidas acerca do Perdão foi que esse é um sentimento que precisamos praticar justamente por questão de saúde espiritual e corporal, muitas vezes, comprometida por sentimentos de raiva e ódio. Segundo ele "O perdão é a terapia espiritual que coroa o nosso tratamento contra os ressentimentos de um modo geral". E ainda acrescentou: "Perdoamos para curar as nossas feridas, perdoamos por reconhecer a falibilidade humana, que também é nossa."

 

Palestra Acolhimento aos Sofredores na Casa Espírita

A atividade realizada no domingo, às 15h, ocorreu na Comunhão Espírita de Brasília e realizou-se com cerca de cem pessoas. De Lucca contou um pouco sobre a importância da recepção acolhedora ao necessitado e alertou sobre sermos mais afetivos com as pessoas em sofrimento, ajudando-os a abrir novas perspectivas e também a reerguer a autoestima.

Palestra “Sabedoria do Bem Viver”

O encerramento do encontro com José Carlos De Lucca se realizou na Comunhão Espírita, às 17h. Com recorde de público – cerca de 700 pessoas –, o palestrante se despediu da Capital enfatizando como podemos desfrutar das coisas boas e superar nossas aflições, vendo por outras perspectivas e com outros olhos, as dificuldades da vida.

 

Agradecimento

A Federação Espírita do Distrito Federal agradece a participação de todos, em especial às casas espíritas onde ocorreram os encontros, e ao escritor De Lucca. Outras palestras e atividades organizadas pela Federação podem ser acompanhadas pelo site oficial ou redes sociais.