Ponto de Encontro da Mediunidade capacita trabalhadores das casas espíritas

Ponto de Encontro da Mediunidade capacita trabalhadores das Casas Espíritas

Todo terceiro domingo de cada mês um grupo de trabalhadores, dirigentes, dialogadores e médiuns das casa espíritas do Distrito Federal se reúnem para dar continuidade ao processo de Capacitação dos Trabalhadores da área de Mediunidade. 

O “Ponto de Encontro” acontece na sede da Federação Espírita do Distrito Federal (FEDF), na 408 Sul, das 8h30 as 12h30. 

As questões abordadas remetem às dificuldades enfrentadas por todos os trabalhadores espíritas envolvidos eou responsáveis por esta área, considerada delicada, no âmbito das casas espíritas.

A primeira atividade aconteceu no domingo, dia 18/junho, e abordou o tema “Orientação para a Prática Mediúnica no Centro Espírita” (OPM), obra publicada pela Federação Espírita Brasileira (FEB) em novembro de 2016. Participaram 77 trabalhadores, entre dirigentes, dialogadores e médiuns, representando 22 casas espíritas do DF.

Ainda no conteúdo da programação, uma reflexão sobre a mensagem “Responsabilidade Mediúnica”, de Manoel Philomeno de Miranda, na psicografia de Divaldo Pereira Franco. A abordagem destaca a reunião mediúnica e a participação do trabalhador, chamando a atenção para a postura, o compromisso e a responsabilidade do trabalho.

O próximo Encontro, agendado para 16 de julho, abordará os temas da mesma obra sobre OPM.
Capítulo 2 – Conceitos
Capítulo 3 – A organização da reunião mediúnica (critérios e objetivos)
Capítulo 4 – Reuniões mediúnicas sérias e instrutivas: com Jesus e Kardec
Simulação de diálogo com os Espíritos

Junte-se ao grupo

Regina de Fátima Rodrigues de Souza
DAM FEDF
Fone 61 99172 85 35