Rir da morte é uma piada

Rir da morte é uma piada

 

Peça teatral “A morte é uma piada 2” apresentou tema com graça e proporcionou reflexão

 

Promovida pela Federação Espírita do Distrito Federal (FEDF), a peça “A morte é uma piada 2” – realizada nos dias 11 e 13 de agosto, no teatro da Universidade Paulista (UNIP) – arrancou gargalhadas do público brasiliense. Mais de 400 pessoas conferiram o espetáculo teatral de humor, espiritualidade e reflexão, interpretado pelo ator Renato Prieto (protagonista do recorde de bilheteria Nosso Lar), e com a participação especial dos atores Rogério Farias e Victor Meirelles.

Antes da apresentação, um bate-papo com comunicadores e profissionais espíritas de teatro movimentou discussões sobre a arte espírita e aproximou os artistas do público. Em seguida, a peça trouxe histórias de um tema onipresente e universal. O ponto chave do espetáculo foi tratar a morte de forma peculiar e humorada, levando o espectador a momentos de compreensão e desmistificação do assunto. A história ainda enfatizou ao público a importância a vida.

Ao final, Renato Prieto trouxe uma lição deixada pela sua mãe que, segundo ele, está sempre presente em tudo que ele faz. Numa carta psicografada, ela o incentivava a seguir em frente, fazendo tudo com amor, humildade e confiança no mestre Jesus. A reflexão foi assimilada pelo público que saiu do espetáculo com uma nova visão, percebendo a morte como uma piada.


Veja as fotos do espetáculo aqui