Estamos na etapa final da grande guinada - por Dante

O Bem e o Mal e seus efeitos na Sociedade
Estamos na etapa final

 Na “sociedade atual”, torna-se necessário focar mais nesse momento que estamos vivendo na Terra, pois é um momento de transição de um planeta de expiações e provas para um planeta de regeneração. Transição essa que está na etapa final.

É exatamente neste momento em que a luta entre o bem e o mal se faz mais acirrada. É natural que assim ocorra. Não apenas em nível mundial, entre nações, entre povos, entre ideologias, entre raças ou crenças, mas principalmente em nível íntimo, dentro de cada um de nós onde, justamente, é que a luta está sendo travada. Esse sim, é o grande “Armagedom” do final dos tempos previsto pelo Mestre Jesus em seu Sermão Profético, onde foi bastante esmiuçado e para nós trazido por João no livro do Apocalipse.

Neste momento em que vivemos, para mudar de padrão vibratório, o bem tem que sobrepujar o mal. É claro que agora as máscaras estejam caindo e todas as verdades estejam sendo reveladas, o que faz com que o mal esteja, finalmente, com os seus dias contados. Essa agoniação do mal o leva a ficar mais audacioso e violento, como resposta de revolta. Daí essa sensação mundial de caos, de piora, de desesperança, de afundamento aparente da humanidade em um poço sem saída. Mas tudo isto não é verdade! É necessário neste final dos tempos que os escândalos causados pelo mal venham para a superfície e sejam do conhecimento de todos, pois nada haveria em oculto que não viesse a ser revelado, conforme as palavras do Cristo.

E é isto o que estamos vivendo neste momento. O efeito desta luta na sociedade atual leva a uma revolução de paradigmas, choques entre conceitos antigos e milenares com os novos e altruístas. Tudo isso, atualmente, nos faz entender o expurgo planetário em curso. Faz-nos compreender a chegada destas crianças maravilhosas trazendo espíritos de maior luz de outras orbes, a fim de nos alavancar em nossa evolução.

Tudo foi lento e gradual e, na medida em que vamos chegando ao ponto culminante da transição, essa diferença e essa luta se farão mais constantes. Penso que não vivemos mais um momento em que o mal sobrepuja o bem. Não! Porque pela primeira vez na história da humanidade o bem está com força suficiente para derrotar o mal. Pela primeira vez o bem haverá de vencer e a humanidade dará uma guinada, uma grande guinada, como o cumprimento da promessa de herança a todos nós que tivermos o direito de retornar à Terra em novas encarnações. E tudo, porque nosso Pai nos ama tanto que Ele entende que todos nós somos Suas crianças, as crianças de Deus.