Eu e Deus: como Estamos?

Eu e Deus: como estamos?

 Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. 
João 8:12


Essa passagem pode levar muitos a pensarem que seguir Jesus é sinônimo de sofrimento, entretanto a proposta é perceber que quem compreende a mensagem do Mestre entende as razões da dor e enfrenta as agruras da vida sem perder a dignidade. E que, se desejamos encontrar Deus, o Seu endereço é Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vai ao Pai, senão por mim (João 14, 6), garantiu-nos o Mestre. E, no diálogo com Filipe, este Lhe pede: Senhor, mostra-nos o Pai, isso nos basta.  E Jesus questiona o discípulo: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai? Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras. Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim... (João 14, 8 a 11). Seguir a cartilha luminosa do Evangelho é o caminho para permanecermos em conexão com o Criador.

O homem, Espírito imortal que é, compreende ser o artífice do próprio destino; sabe-se amparado pela Suprema Inteligência em todos os momentos e reconhece a justiça e a bondade infinitas como atributos da Divindade.

A qualidade do nosso relacionamento com Deus passa, portanto, pela conexão com Ele e, para lograr êxito nesse intento, é preciso amá-Lo. E como amar a Perfeição Absoluta?  Amar a Deus pode ser resumido em três tríades:

• amar a si mesmo, amar os seres humanos e dedicar-se ao bem de todos;

• contemplar a natureza, integrar-se nela e proteger a vida em todos os reinos;

• buscar a perfeição no pensamento, nas palavras e nas ações, agir com desprendimento e manter-se sempre em busca do autoaprimoramento.

E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes Jesus dizendo: O reino de Deus não vem com aparência exterior. Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vós. (Lucas 17:20, 21)

Deus está em toda parte e, para encontrar o Criador Celeste, precisamos, antes de tudo, espiritualizar as nossas relações. Ele estará sempre presente nos recessos sagrados do sentimento iluminado.

 


 Se inscreva no 5º Congresso Espírita do DF