IV Encontro Microrregional da Mediunidade

No último fim de semana de janeiro, foi realizado o IV Encontro Microrregional da Mediunidade, organizado pela Federação Espírita Brasileira (FEB), pela Federação Espírita do Distrito Federal (FEDF) e pelas federativas de Goiás e Tocantins. Também participaram do encontro como convidadas a Federação Espírita de Mato Grosso e a União Espírita Mineira. 

O evento, coordenado por Regina Souza – coordenadora da Mediunidade da FEDF -, reuniu cerca de 200 trabalhadores da área em dois dias de palestras e mesas redondas. Para dar início às atividades e fazer a ambientação, os artistas espíritas Cláudia e Euclides fizeram uma apresentação musical. Em seguida, o presidente da FEDF, Paulo Maia, deu boas vindas a todos, desejando um bom encontro. 

Para iniciar as palestras no sábado, Leila Ramos e Grace Lacerda da Federação Espírita do Estado do Tocantins (FEETINS) falaram sobre a “Postura do Trabalhador”.  E o coordenador nacional de Mediunidade da FEB, Jacobson Sant'ana Trovão, abordou o tema “O Jovem e a Mediunidade”.  À noite foi realizada uma mesa redonda sobre “Transtornos mentais e obsessão”, com a participação de todos.

 



No domingo, a palestrante Marta Antunes Moura, vice-presidente da FEB, abordou o tema “A Reunião Mediúnica e o Médium”. Para fechar o evento, Virgínia Roriz da Federação Espírita do Estado de Goiás (FEEGO) falou sobre o atendimento pelo diálogo.



Confira as fotos do evento