4º Semear fala de assistência social na evangelização infantojuvenil

O curso de capacitação e formação continuada do evangelizador espírita - Educar para Melhor Semear - está a todo o vapor e chega à sua quarta edição com a presença de cerca de 30 evangelizadores, coordenadores e trabalhadores do Departamento de Infância e Juventude (DIJ). O evento, organizado pela Federação Espírita do Distrito Federal (FEDF), aconteceu na sede da federativa, no Sudoeste, na tarde desse domingo (26). O encontro teve o objetivo de instrumentalizar toda a equipe DIJ para o adequado atendimento às pessoas que buscam o Centro Espírita necessitadas de auxílio material/social.
Sob o tema “Assistência Social na Evangelização Infantojuvenil”, a diretora de Assistência e Promoção Social Espírita da FEDF, Losangelis Gregório, trouxe definições sobre o assunto, distinções de nomenclaturas e explicações sobre espaço de convivência para evangelizar.
“Como efetivamente acolher crianças e jovens não espíritas, que não querem abandonar suas religiões e se incomodam com as regras do Centro para receber os benefícios?”, Losangelis questionou. Os participantes, em grupo, discutiram como trabalhar com esse público e de que forma levar o Evangelho na perspectiva de mudanças de paradigmas nesse contexto.