5º Educar para Melhor Semear analisa a educação midiática na evangelização espírita

Com o objetivo de atualizar e capacitar para a tarefa da Evangelização Espírita, a Diretoria de Infância e Juventude da FEDF promoveu o 5º SEMEAR neste final de semana (15 e 16) envolvendo e encantando os 150 evangelizadores do DF e entorno presentes no evento que aconteceu em sua sede no Sudoeste.


O diretor de Infância e Juventude da FEDF, Alberto de Moraes Cavalcante, explica que o Semear é um curso de formação de evangelizadores, voltado para aprimorar a vivência desses colaboradores na interação com crianças e jovens de vários centros espíritas do Distrito Federal.

O tema deste ano foi a 'Educação Midiática na Evangelização Espírita' que abordou formas de comunicação para promover aulas mais dinâmicas com aplicação dos conteúdos doutrinários utilizando os recursos tecnológicos desde as redes sociais até os jogos interativos!



Com as presenças de André Siqueira que abordou sobre os canais disponíveis atualmente para consultas e buscas de forma segura e coerente com a nossa Doutrina, Saulo César que trabalhou a importância da redes sociais e o impacto que tem sobre as crianças e jovens além das possibilidades de divulgação da doutrina, Felipe Vaz que nos trouxe dicas de como gravar e editar vídeos de forma simples e de qualidade, Cassius Vantuil que utilizou estas dicas para promover uma dinâmica que, de forma divertida, mobilizou os presentes a gravarem um vídeo de 1 minuto de duração, Maryna Paiva que trouxe jogos adaptados aos preceitos espíritas para serem utilizadas em salas de aula e André Nonato que fez os links de tudo que foi abordado com o olhar psicológico de Jesus através das parábolas.


Nessa edição do evento houve um destaque para a participação dos trabalhadores da CRE 4, que abrange: Formosa, Planaltina DF, Planaltina GO e Sobradinho. Aproximadamente 40% dos evangelizadores eram dessa região.

Cristiane Rocha, integrante da equipe DIJ da FEDF, analisa que essa adesão é reflexo dos esforços que a federação vem fazendo para fortalecer o movimento espírita de modo geral.

E assim o DIJ - FEDF, mais uma vez, proporcionou um final de semana de aprendizado para melhor servir!

"Através da avaliação de ser verdade, útil e boa, lembremos a natureza da comunicação!" André Siqueira