É chegada a hora do exemplo cristão

Brasília (21/4/19) – Informação e conhecimento marcaram a mesa redonda promovida no segundo dia do Congresso Espírita do DF, com a participação dos oradores Alberto Almeida, Simão Pedro e Saulo Silva. O público marcou presença na atividade cheia de interação, enviando perguntas, respondidas pelos convidados.

Paulo Maia, presidente da FEDF, foi o moderador e responsável por ler questionamentos das pessoas que buscavam saber mais sobre pontos específicos, dúvidas que variavam desde de citações do velho testamento até desafios relacionados aos nossos dias.

Simão Pedro foi o primeiro a responder sobre uma passagem encontrada no Livro do Profeta Samuel, no Velho Testamento. O orador respondeu de forma inspirada e promoveu uma singular conexão entre o texto bíblico e a doutrina espírita.

Já Saulo Silva respondeu sobre como podemos ver os criminosos, os assassinos e os corruptos como nossos irmãos, lembrando que Jesus veio ao mundo para nos oferecer novas alternativas, nos aprimorar o olhar já que o Cristo olha a todos nós não como somos hoje, cheios de imperfeições, mas, sim, como espíritos puros que um dia seremos.

Alberto Almeida respondeu sobre a destruição, que impera hoje entre as famílias, com um conselho muito simples: “Desacelerem! Não podemos ocupar o nosso tempo apenas com conquistas de coisas e desprezar a vida em família. Para obter uma relação construtiva, a presença e a troca de afetos são essenciais”, alertou o palestrante.

No final do evento, o mediador Paulo Maia convocou todos os palestrantes para responder sobre reforma íntima e mundo regenerado, e todos foram unânimes em afirmar que a internalização do conhecimento espírita é fundamental para a transformação moral dos seus adeptos.

“Entre os Espíritas, sobra teoria e falta disposição para viver o que estudamos. Não adianta saber que existe um mundo espiritual e que vamos reencarnar. Não adianta levar a carta, temos de ser parte dela”, finalizou Alberto Almeida, ressaltando a necessidade urgente de colocarmos o Evangelho de Jesus na nossa rotina prática diária.

 

Texto: Cláudia Corrêa

Revisão: Eduardo Brasil