Comunicadores espíritas somam esforços para um Movimento Espírita mais unificado.

Comunicadores espíritas somam esforços para um Movimento Espírita mais unificado.
No domingo (16/julho), cerca de 40 comunicadores participaram do 1º Encontro de Comunicação Social Espírita do Distrito Federal. No primeiro momento, o assunto abordado pela equipe de comunicação da FEDF foi sobre as funções da Comunicação Social Espírita com base na orientação do Conselho Federativo Nacional (CFN). Após esse momento, a equipe organizadora separou os participantes em quatro grupos para discussão das situações problema: 1) Falta de Trabalhadores X Convite aos jovens; 2) Oficinas, manuais e critérios de divulgação; 3) Núcleo de apoio à Comunicação e 4) Capacitação de trabalhadores para uma liderança descentralizada.
Após o almoço, a palestrante e comunicadora Patrícia Cabri falou sobre "Como as redes sociais podem auxiliar na divulgação da Doutrina Espírita". Logo em seguida, veio Diego Feitosa falando sobre o processo de criação de material de divulgação, desde o planejamento até a sua execução.
O encontro marca o início de um período de inovações, capacitações e trocas de experiências nas quais os comunicadores das diversas casas espíritas do DF somam esforços para um Movimento Espírita mais unificado.
O próximo passo será a definição de datas para reuniões periódicas de estudo e planejamento da Comunicação Social Espírita.