CONGRESSO: atividades para todos os gostos e idades

Brasília (19/4/19) – Os participantes da quinta edição do Congresso Espírita do DF têm, além de palestras ministradas por grandes nomes do movimento espírita nacional, uma variedade de atividades para todos os públicos. Quer ver só os exemplos do que tem para fazer no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, onde ocorre o evento? A gente conta para você, agora!

 

LIVRARIA

Cerca de dois mil títulos (livros, CDs e DVDs) estão disponíveis na Livraria do Congresso para aqueles que apreciam uma boa leitura. E, segundo os responsáveis pelo espaço, os preços são os mesmos tabelados pelas editoras. “Mais cultura por um preço super em conta”, dizem. As obras mais procuradas, de acordo com informações dos atendentes, são os livros escritos ou compilados pelos palestrantes do Congresso – uma oportunidade de levar para casa um bom livro, autografado por seu escritor favorito.

 

AUTÓGRAFOS

Por falar em livros autografados, fique de olho nas sessões de autógrafos que ocorrerão ao longo do Congresso, dentro da Livraria.

- Sábado – manhã, das 9h50 às 10h30: Alberto Almeida, Saulo Cesar, Simão Pedro e Suely Caldas.

- Sábado – tarde, das 16h às 17h: Adeilson Sales, Alberto Almeida, Marcel Souto Maior, Mayse Braga e Saulo Gomes.

- Sábado – fim da tarde, das 18h30 às 19h20: Elizabeth Lacerda, Iraci Campos, Saulo Cesar e Suely Caldas.

- Domingo – manhã, das 10h30 ás 11h20: Geraldo Campetti, Jacobson Trovão, Mayse Braga, Suely Caldas e Adeilson Sales.

- Domingo – tarde, das 17h às 18h: Divaldo Franco e Rossandro Klinjey

 

MIX SOCIAL

Um dos pontos mais movimentados são, com certeza, os estandes destinados ao Mix Social, ou seja, um espaço onde é possível encontrar diversos expositores de quase tudo o que você imaginar. De artesanato em tecido até pin colorido; de plantas até roupas com preços muito acessíveis; de bom atendimento até um abraço fraterno, tem de tudo nos bazares e estandes, nos quais se concentram 100 trabalhadores voluntários. Vale a pena conferir. Ah, e sabe o que é melhor? Toda a renda dos produtos vendidos é revertida às ações de assistência social dos Centros Espíritas do DF. Indo lá no Mix, você pode encontrar aquele presente legal e ainda ajudar quem precisa.

 

EVANGELIZAÇÃO

Aqui no Congresso, crianças e jovens também têm vez e voz numa programação totalmente voltada para eles. Ao todo, 188 jovens e 98 crianças estão suando a camisa e pensando muito nas atividades que o Departamento de Infância e Juventude está realizando. Tem até caça ao tesouro... Imaginem só o que eles vão aprender durante toda essa programação recheada de interação, cooperação e muita evangelização!

 

AJUDA SEM FRONTEIRAS 

Viu só o tanto de coisa legal que você pode fazer por aqui? E tem mais: em frente à Livraria a ONG Fraternidade Sem Fronteiras montou um estante muito especial. Com camisetas, bonés, pins, sacochilas, bandanas estilosas, chaveiros e CDs, eles arrecadam dinheiro para cobrir as despesas de diversos projetos, realizados dentro e fora de país, num grande movimento de união de corações em diversas partes do globo, por um mundo com mais igualdade e oportunidade para todos.

Um dos projetos verde-e-amarelos ajudados pela ONG é o da médica Adriana Melo, de Recife. Foi ela que liderou as pesquisas científicas a respeito da origem da microcefalia. Adriana montou um centro de atendimento especializado, com voluntários, mas precisa da ajuda da sociedade civil para manter as portas abertas e continuar as pesquisas.

 

VOCÊ, PROTAGONISTA

É muita coisa boa ocorrendo ao mesmo tempo, não é mesmo? E sabe o que todas essas atividades têm em comum? Você!

Faça valer seu tempo! Conecte-se ainda mais com Deus e aproveite o quinto Congresso Espírita do Distrito Federal.

 

Texto: Aurélio Prado

Revisão: Eduardo Brasil