Homenagem da FEDF ao jornalista Saulo Gomes

A Federação Espírita do Distrito Federal (FEDF) une-se a amigos e familiares nos agradecimentos e no desejo de que o jornalista Saulo Gomes, que desencarnou na quarta-feira, 23 de outubro, em Ribeirão Preto, tenha a melhor acolhida na pátria espiritual em razão da contribuição que deu a divulgação da Doutrina Espírita.

Saulo Gomes foi um dos homenageados no último Congresso Espírita do Distrito Federal, realizado em 2019, em Brasília. Na ocasião, o jornalista passou de entrevistador a entrevistado, na programação do evento. Uma inversão, pois ele ficou bastante conhecido por conduzir o programa Pinga-Fogo com a presença de Chico Xavier.


Durante esse Pinga-Fogo, na extinta TV Tupi, Saulo Gomes teve habilidade profissional em fazer perguntas propícias para que Chico Xavier oferecesse ao público informações pertinentes e em muitos casos surpreendentes para os que pouco conheciam o Espiritismo, um fenômeno de audiência.

A amizade com Chico Xavier havia iniciado em 1968, quando já era um dos expoentes da TV Tupi. O convívio entre o repórter e o médium prosseguiu até a desencarnação de Chico, em 2002.

Saulo Gomes também redigiu os livros como Pinga-Fogo com Chico Xavier, As mães de Chico Xavier e Nosso Chico e fez palestras falando sobre a vida e obra do médium.

Primeira foto: Presidente da FEDF, Paulo Maia, ao lado de Saulo Gomes durante o Congresso Espírita do DF.
Segunda foto: Mayse Braga, Geraldo Campetti, Paulo Maia, Marcel Souto Maior, Saulo Gomes, Saulo César e Renata Dourado durante o congresso.