Presidentes das Casas Espíritas se reunem na FEDF para o 1º CFD do ano.

Cerca de 80 participantes de 42 Casas Espíritas do DF e entorno estiveram nesse domingo, 24 de fevereiro, reunidos no primeiro Conselho Federativo Distrital (CFD) de 2019. Também participam os coordenadores das Coordenações Regionais Espíritas (CREs) e os Diretores da Federação Espírita do Distrito Federal (FEDF).

O CFD é o órgão diretivo do Movimento Espírita do DF e entorno, formado pelos Presidentes das Casas Espíritas do Distrito Federal e presidido pelo Presidente da FEDF, todos com direito a voto.

O órgão é responsável por definir, avaliar e ajustar as estratégias do Movimento Espírita do DF, 
pela aprovação e apoio na execução do Calendário Federativo Anual, e por novas propostas de trabalho que viabilizem a missão da FEDF. 

Às 8h30, os participantes foram recebidos com café da manhã, muita alegria e reencontro de amigos. Marcilene Reis, diretora da Área de Estudos do Espiritismo da FEDF abriu o evento com a leitura seguida da prece da coordenadora da 5ª Coordenação Regional Espírita, Ana Paula.
Em seguida, o convidado André Siqueira, diretor da área de Comunicação Social Espírita Nacional do CFN/FEB, falou sobre a integração dos dirigentes do movimento espírita federativo - Revivendo o Pacto Áureo (70 anos). 

Ao final, os presidentes foram separados por região para que pudessem alinhar as ações do ano de 2019 e tratar das problemáticas e soluções que abrangem as suas regiões.

Confira as fotos do evento