Atendimento Fraterno Online

O atendimento fraterno pelo diálogo consiste em receber fraternalmente aquele que busca o Centro Espírita, dando-lhe a oportunidade de expor, livremente e em caráter privativo e sigiloso, suas dificuldades e necessidades. Acolher, de forma fraterna, informal e solidária, dentro dos princípios do Evangelho à luz da Doutrina Espírita, ouvindo e orientando com respeito, atenção e humildade, segundo o ensinamento do Cristo: "Amai-vos uns aos outros como eu vos amei" e ao "Vinde a mim, vós que estais aflitos e sobrecarregados e eu vos aliviarei.".

A atividade não se propõe a solucionar os problemas que lhes sejam apresentados, o que somente será alcançado pelo próprio atendido, com o seu esforço pessoal, auxiliado pelo estudo e pelos colaboradores localizados tanto na esfera física quanto na pátria espiritual, pois cabe a cada ser o estabelecimento de seu próprio roteiro de autoconhecimento e paz, com o entendimento de que o sucesso depende dele, por meio do processo de reformulação interior.

Atendimento On-line (via plataforma Google Meet)

O agendamento deverá ser feito pelo formulário e os atendentes irão entrar em contato por meio do aplicativo WhatsApp, sendo fornecido link de acesso à sala virtual no Google Meet.

Todos os atendimentos são realizados em caráter sigiloso.