Encontro de coros do DF reforça vibrações pela paz no mundo

Encontro de coros do DF reforça vibrações pela paz no mundo
Cada grupo conduzia as músicas em forma de preces aos necessitados

O tom, desta XIX edição do Encontro de Coros do DF realizada no Centro Espírita Fraternidade Allan Kardec (CEFAK), em Taguatinga, foi a mensagem musical direcionada a várias áreas do País e do mundo. Participação de 11 grupos.

Gilson de Mendonça, diretor do CEFAK, convidou a todos “para se sentirem como se estivessem em suas casas”. Paulo Maia, presidente da FEDF, fez a prece de abertura pedindo que “a multiplicação das vibrações alcancem as casas decisórias do Poder”.
Os “Pequeninos de Meimei”, coral formado por crianças e adolescentes entre 3 e 14 anos, iniciaram as apresentações, seguidos pelo Coral Irmã Scheilla, da casa anfitriã. O terceiro foi o Grupo Esperança do Centro Espírita André Luiz(CEAL) -Guará I) que apresentou duas músicas como preces dirigidas aos enfermos do Hospital de Apoio de Brasília.

O Coral Cícero Pereira, sob a direção de Eugênia Maria de Lima, apresentou a música “Tears in Heaven”, de Eric Clapton, e a composição de Paulo Santos, "Sublime Oração".Planaltina-DF apresentou dois grupos musicais. O Coral da Casa Espírita Fraternidade Emmanuel (CEFE) vibrou por meio da música para os moradores de rua de Planaltina-DF e do Brasil. O Coral Canto da Paz do Centro Espírita Campos da Paz (CECAP) trouxe o tema “Mudar”.

Com um trabalho assistencial voltado para idosos, deficientes e/ou abandonados, de Luziânia-GO, o Coral Espírita Irmão Saulo Urias trouxe a família como tema principal. Durante a apresentação, um saxofonista enriqueceu o tom das músicas entoadas. Da Comunhão Espírita de Brasília (CEB) veio o coral Elos de Luz, sob a regência de Pedro Ramirez. Todas as vibrações das músicas foram para as crianças da Síria, da África e do sertão nordestino.

Na mesma linha, o Coral Nilo Sheik elevou o canto pela paz na Síria. Chamou a atenção um novo instrumento, o “derbak”, executado por Márcia Falcomer. O coral “Vozes para o Cristo” formado por jovens, direcionou as vibrações para o trabalho mantido pelo Centro Espírita na Casa Maria Teixeira, em Luziânia, Goiás.

Sob a regência de Wellington Fagundes, o Coral Unicanto da Federação Espírita do Distrito Federal (FEDF) encerrou as apresentações. As músicas foram direcionadas em preces à Comeia, presídio feminino do Distrito Federal.
No encerramento todos deram as mãos em volta do palco e auditório, quando Cordélia Silveira, regente do Coral Irmã Scheilla (CEFAK), em prece, sugeriu: “Marchem seguros, abraçando vibratoriamente o Planeta. Que todas as bênçãos recaiam sobre a Nova Canaã do bem estar entre todos”. No painel, a frase "Paz pela Paz" falava por todos.