FEDF e Centro Irmã Celina lamentam desencarne de “Marquinhos”

O desencarne de Marcos Antônio Ferreira Lima, o Marquinhos, mais uma vítima da pandemia do Covid-19, ocorrida na manhã desta quarta-feira (2) comoveu frequentadores e dirigentes do Centro Fraternidade Irma Celina, em Ceilândia, e da Federação Espírita do Distrito Federal (FEDF).

Conforme comentou Paulo Maia, presidente da FEDF, Marquinhos colaborava com a Federação e com o Movimento Espírita desde a juventude. Com mesmo respeito, o centro Irmã Celina divulgou uma nota carinhosa em homenagem ao trabalhador espírita.

“A família Irmã Celina ora por ti, chora por ti, não porque acreditamos que é o fim, mas porque ‘nessa viagem’, a despedida de alguém que amamos, dói muito. Não foi e jamais será em vão sua passagem por aqui, deixou muito de ti e levou um pouquinho de cada um de nós”, transcreve trecho do carinhoso comunicado.

Familiares de Marquinhos detalharam que o quadro clínico dele estava melhorando, tanto que o paciente consegui conversar, sentar-se e escrever. O corpo médico acreditava que ele estava a poucos dias de receber alta do tratamento. Para a triste surpresa, no entanto, o estado agravou-se e levou ao óbito.

A direção do centro Irmã Celina informou que se compromete a manter o membro dileto nas orações e pensamentos de amor e luz. “Pétalas perfumadas caíram sobre ele e ainda cairão, levando o refrigério para o espírito”, afirmaram.

Do ponto de vista espiritual, os membros do centro Irmã Celina conclamam que Marquinhos não estará sozinho. “Deus acolhe amorosamente mais um filho que à casa retorna. Amigos do lado de lá, amigos do lado de cá, uníssonos num só sentimento de amor. Vá em paz, siga em paz... Faze-te sem limites no tempo”.