FEDF visita casa espírita e lança o desafio de sermos mais humanos

FEDF visita casa espírita e lança o desafio de sermos mais humanos.

Neste sábado (18), a Federação Espírita do DF (FEDF) visitou a Coordenação Regional Espírita (CRE 4), que engloba Sobradinho, Planaltina, Planaltina – GO e Formosa. Cerca de setenta pessoas estiveram presentes para as atividades realizadas no período da manhã, no Grupo Espírita Cristão a Caminho da Luz (GECCAL).
Dentre as atividades, o psicólogo e colaborador da FEDF, André Nonato, lançou o desafio aos visitantes: olhar para o próximo com bons olhos e se permitir enxergar a alma daquele que se vê. A ideia de agir com mais humanidade foi um dos objetivos de refletir sobre qual a diferença que o Espiritismo traz para a vida. “Sair da zona de conforto e se permitir tocar, abraçar e se perceber em um ambiente sensorial novo. O mundo está cansado de religião teórica; e precisa da prática. E é essa prática que nos torna mais humanos", descreveu Nonato.


O psicólogo, após o lanche, realizou, junto aos visitantes, a dinâmica roda da vida, em que se atribuiu notas de um a 10 às tarefas que todos realizam cotidianamente. O exercício trouxe a reflexão de um mergulho nos sentimentos internos, um nivelamento do que foi cumprido e a cumprir no âmbito da família, no trabalho profissional, no trabalho espírita, na própria saúde, dentre outros momentos da vida.
Em meio a este contexto, a diretoria da FEDF aproveitou a oportunidade para reunir os colaboradores da área e questionar as necessidades e as sugestões de melhorias para o meio espírita. Além disso, trabalharam a pergunta: “como você se sente no trabalho que realiza em sua casa espírita?”
Ao final, o evento foi presenteado com o som "Canção da Alegria Cristã", por João Mendonça e Márcia Falcomer, da Diretoria de Arte e Cultura Espírita (DACE).