Roda de conversa reafirmou o compromisso da FEDF em apoiar as suas casas federadas
Em uma sessão solene realizada no Plenário, o Senado Federal prestou uma justa homenagem à solidariedade e ao amor ao próximo com a entrega da Comenda de Incentivo à Caridade Chico Xavier. A honraria é um importante reconhecimento a pessoas e instituições que, por meio de seus notáveis trabalhos filantrópicos, dedicam-se a amparar e a transformar positivamente a vida da população brasileira.
O patrono da comenda, Francisco Cândido Xavier (1910-2002), é uma das maiores referências de filantropia e espiritualidade do Brasil. O médium, carinhosamente conhecido como Chico Xavier, psicografou mais de 450 livros, alcançando a marca de 50 milhões de exemplares vendidos. Em um gesto de absoluta doação, reverteu toda a renda arrecadada com suas obras para instituições de caridade, consolidando um legado imortal de auxílio e compaixão.
Ao celebrar aqueles que hoje se destacam pelo serviço ao próximo, a Comenda Chico Xavier mantém viva a chama do seu exemplo, inspirando novas gerações a trilharem o caminho do bem.
A Federação Espírita do Distrito Federal (FEDF) parabeniza todos os agraciados por sua nobre dedicação e celebra a memória e a inspiração perene deixadas por Chico Xavier.)
Fotos: Edilson Rodrigues/Agência Senado