Somos convidados para sentir Deus agora, afirma Divaldo

Brasília (19/4/19) – Com o tema “Eu não acredito em Deus, eu sei”, o médium Divaldo Pereira Franco, orador espírita mais conhecido em todo o mundo falou com entusiasmo para um auditório lotado de jovens e adultos, sobre como a religião influenciou o pensamento humano ao longo dos séculos.

Sempre bem-humorado, o baiano lembrou ao público sobre o legado do Espiritismo que propõe ao mundo uma nova perspectiva de religiosidade, destacando o seguinte: “para todo efeito existe uma causa”. Para ele, é partindo deste princípio que podemos construir em nós a fé racional, alicerceada na simples observação da natureza ao nosso redor.

Divaldo discorreu, também, sobre a influência nociva das doutrinas materialistas, pessimistas e ateístas cultuadas por filósofos e cientistas do século XIX e, ainda, sobre o quanto essas ideias influenciaram e continuam influenciando negativamente as pessoas, embotando-as para as noções de transcendência e espiritualidade.

 

CIÊNCIA

O ponto alto da palestra girou em torno do livro “Sete razões para um cientista crer em Deus”, publicação do professor Abraham Cressy Morrison, presidente da Academia de Ciências de Nova York. Divaldo enumerou as razões elaboradas pelo professor, aliadas ao conhecimento espírita, o que corrobora a máxima de Kardec quando afirma que o Espiritismo deve andar lado a lado com a ciência.

 

FORÇA CRIADORA

“Analisando os fatos naturais, nos seus pormenores, vemos a perfeição e o equilíbrio regente em tudo. Portanto é impossível crer que não existe uma inteligência criadora e mantenedora que sustente a vida. Se usarmos um telescópio moderno veremos a existência de 200 bilhões de galáxias cantando as glórias de Deus, assim como no cérebro humano, ao utilizar um microscópico, veremos a existência de 100 bilhões de neurônios guardados na máquina excelente que é o cérebro humano. Deus cria, Deus é amor! Aquele capaz de abrir portas em paredes cerradas, Aquele capaz de construir pontes entre abismos”, afirma Divaldo.

 

CONVITE

Ao final de sua palestra emocionante, o orador contou uma comovente história sobre a vitória do amor perante os assédios materiais, as vaidades, as formalidades. “Somos, todos nós, convidados da Boa Nova para sentir Deus em nossos corações, no momento do agora, onde há sede de amor. Eu creio em Deus porque sei que trago Deus em mim e sei também que a Nova vida virá”, finaliza o orador.

Texto: Cláudia Correa
Revisão: Eduardo Brasil