Curso de palestrantes espíritas do DF vai oferecer oficinas para realização de lives

Curso de palestrantes espíritas do DF vai oferecer oficinas para realização de lives

Uma inovação da edição de 2023 do Curso de Formação de Palestrantes Espíritas do Distrito Federal será oferecer aos alunos oficinas para promoção de lives. Os participantes terão conteúdos sobre tecnologia, enquadramento de imagens e cuidados gerais para usar essa ferramenta que se popularizou após a Pandemia da Covid-19 – informaram os coordenadores em reunião que aconteceu nesse domingo (25), entre 8h30 e 12h na sede da FEDF, no Sudoeste. 

A reunião foi a última da fase preparatória antes do início formal do curso, agendado para 23 de julho. As aulas serão ministradas em onze encontros, sempre aos domingos pela manhã. Outra diretriz desse ano será reservar vagas específicas para formar jovens palestrantes, conforme orientação da FEDF – organização que é responsável pelo curso. 

Nesse domingo, André Ribeiro Ferreira, membro da coordenação geral do curso, apresentou as ementas de cada um dos onze encontros aos voluntários que atuarão em várias áreas pedagógicas e logísticas. Estão sendo convidados palestrantes reconhecidos nacionalmente para compartilharem experiências presencialmente ou online. A agenda está sendo finalizada, antecipou a coordenação. 

A equipe que compõe a coordenação do curso, o que reúne tutores, voluntários de atendimento fraterno, setor pedagógico, comunicação, fonoaudiologia, tecnologia, redação de artigos, entre outros conteúdos, conta com 40 trabalhadores espíritas. 

As inscrições estão sendo confirmadas. Há candidatos de 42 centros espíritas do Distrito Federal. A coordenação fará contato por e-mail ou WhatsApp com cada dirigente da instituição do candidato, para a confirmação de que a casa tem ciência da inscrição no curso.

Conforme detalhou José Amin, membro da coordenação, serão analisadas todas as informações coletadas a fim de validar a inscrição do pré-candidato, antes da etapa de confirmação final da inscrição no curso.

Mais informações:
Palestrantes.fedf.org.br