Em 6 de janeiro de 1868, Allan Kardec apresentava ao mundo a peça final da Codificação Espírita. Mais do que um livro, A Gênese, os Milagres e as Predições Segundo o Espiritismo representou uma revolução no pensamento religioso e científico do século XIX, cujos ecos ressoam com ainda mais força hoje.
Nesta obra magistral, o Codificador nos convida a abandonar a visão pueril de um Deus que quebra suas próprias leis para realizar "milagres". Em seu lugar, apresenta-nos a grandiosidade da Lei Natural, onde a criação não é um ato mágico de sete dias, mas um processo contínuo de evolução universal.
📖 Por que reler esta obra hoje? Porque ela é a bússola para o momento atual. Ao tratar da Transição Planetária e da chegada de uma Nova Geração, Kardec nos oferece não o medo do fim, mas a esperança do recomeço baseada no progresso moral.
Como destaca a imagem: compreender A Gênese é entender que o bem e o mal não são fatalidades divinas, mas reflexos de onde situamos nossas escolhas perante a Justiça Divina.
👇 Reflexão do dia: Você sente que a sua fé dialoga bem com a ciência, ou elas ainda caminham separadas em sua visão de mundo?
🔗 Adquira a obra na Livraria da FEDF de segunda a sexta de 9h às 16h ou no sábado de 9h às 13h ou pelo site: loja.fedf.org.br
#FEDF #Espiritismo #AGênese #AllanKardec #158Anos #FéECiência #ObrasBásicas #TransiçãoPlanetária #EstudoEspírita #MovimentoEspíritaDF